No distrito de Mocímboa da Praia, em Cabo Delgado, prevalecem as restrições impostas para a festa do Natal até as festividades do fim de ano, no âmbito do reforço das condições de segurança.
O Administrador do distrito da Mocímboa da Praia exorta os cidadãos para colaborarem na observância das medidas que visam o bem comum.
“Já tínhamos muitos espaços em que a juventude podia passar com uma música. Nesse momento estão parados. Estão parados por conta da observância de algumas medidas de segurança, porque aquilo que aconteceu nos não priorizamos passar uma quadra festiva dançante, mas a pôr em causa a vida da população por conta da segurança” disse, fonte da Rádio Moçambique.
Para mesma, o ambiente festivo das festas pode ser aproveitado por terroristas para criar incursões de desestabilização na população.
“Eles entram, a insurgência aproveita e somos surpreendidos a ouvir que já estão cá e começam a disparar. Aí preferimos passar de uma maneira muito reduzida, em grupos pequenos” notou
Prevalecem as restrições impostas para a festa do Natal até as festividades do fim de ano, no distrito da Mocímboa da Praia, no âmbito do reforço das condições de segurança.





